As gargantilhas eram muito populares na década de 90. Como as tendências de moda adoram resgatar acessórios antigos e dar uma nova roupagem, isso não poderia ser diferente com a choker.
Diversas celebridades, como Bruna Marquezine, já aderiram a esse colar. Então, que tal entrar nessa moda também? Confira, neste post, diversas maneiras de usar a peça e, assim, montar visuais incríveis!
Modelos de colar choker
Os modelos de choker mais utilizados são aqueles com a base de veludo e um pingente. Essas gargantilhas podem ser marrom ou pretas, mas isso não é regra. Logo, você pode encontrar lindas chokers de ouro e de prata também. Veja agora quais são os tipos mais comuns desse colar, como combiná-lo e formar um look bem moderno.
Choker grossa
Ideal para chamar atenção para o colo, a choker mais grossa combina com uma composição mais rocker e ousada. Certamente, você será destaque aonde chegar com esse modelo!
Choker fina
É uma gargantilha delicada e com uma linha bem fina. Esse tipo de peça fica perfeita para as mulheres mais discretas ou minimalistas.
Com fivela
Esse modelo é bem ousado e lembra uma coleira. Então, é indicado para as mulheres que querem deixar o look marcante e com muita autenticidade.
Com laço
Para deixar sua choker mais feminina e romântica, nada combina melhor do que um pequeno laço.
Por isso, se você tem o estilo girl, esse modelo é o mais indicado.
Choker comprida
Segue a mesma padronagem da choker comum, mas ela apresenta tiras mais longas que passam do pescoço. Em geral, são de metal, veludo ou couro.
Com pingente
Ela é feita com um pingente único pendendo da peça rente à garganta. Pode também ser uma união de diversos colares para formar uma composição exclusiva e original.
Maxichoker
Ideais para mulheres que desejam marcar presença, a maxichoker é rente ao pescoço, mas ocupa grande parte do colo.
E aí?! Descobriu qual desses modelos mais combina com você? Agora que já escolheu sua choker, veja como usar esse colar com muito estilo.
Formas para usar choker
Você já sabe que choker é uma versão atual das gargantilhas tradicionais. Como ela é um colar curto e que fica rente ao pescoço, acaba destacando bem essa área. O interessante é que há diversos modelos e você, com certeza, encontrará um perfeito para o seu estilo!
Se você optar por uma maxichoker, uma choker com fivela ou uma grossa, deixe os brincos, anéis, pulseiras e correntinhas mais discretos. Assim, você equilibra a composição sem carregar muito no seu visual.
Já se você escolher um modelo delicado, como o fino, de laço, com pingente único ou comprido, pode ousar mais no look e nos outros acessórios.
Você também tem a opção de combinar sua choker com outros colares. Para isso, busque utilizar joias e bijuterias que tenham as mesmas cores ou detalhes que sua choker apresenta. Ou seja, se escolher um modelo dourado ou de estrelas, siga a mesma linha para as outras peças.
Agora, se tem um estilo criativo, pode mesclar os formatos, mas sempre pensando na elegância.
Com essas dicas você já consegue usar a choker com estilo e fazer diversas combinações. Una a peça com blusas no estilo t-shirt, ciganinhas ou decotadas. Ela também fica ótima com vestidos.
Agora basta escolher a sua choker preferida e ficar ainda mais charmosa!
Eu não combino muito com choker, mas acho bonito em outras pessoas. Adorei seu blog. http://annelims.blogspot.com/2019/09/mascara-banho-de-verniz.html
ResponderExcluir